O objetivo desta página de ENSINAMENTOS é sintetizar as informações que surgem das canalizações. A forma sintética facilita a leitura, o entendimento e a aplicação na vida cotidiana.
A proposta é que cada pessoa possa tomar conhecimento de si mesmo, do Universo, das leis que regem a vida e seguir essas leis por opção própria, confiando e se entregando cada vez mais para usufruir a abundância disponível a todos.
Reconhecer o próprio potencial, criar sua própria vida leva à liberdade tão sonhada e desejada por todos e acessível aos que assumem esta responsabilidade.
Amor, confiança, coragem, fé, determinação e sabedoria são qualidades que abrem este caminho.


ENSINAMENTOS VINDOS DAS CANALIZAÇÕES
Recebido por Gilda Maria Vasconcelos

- A partir de sua própria Vontade o Ser dá cada passo e forma seu caminho.
- O Anjo do Propósito nos ajuda a clarear nosso objetivo, nossa Vontade.
- A vida de cada ser já está escrita até o momento presente, o que queremos escrever a partir de agora?
- O Todo existe dentro de cada parte, cada Ser possui a mesma Força da Criação, que é a Vontade.
- O ser humano pode reconhecer seu habitat, encontrar o seu verdadeiro lar.
- O ser humano pode descobrir a alegria e o prazer da Criação.
- O ser humano pode se disponibilizar a ser um canal da Sabedoria Cósmica.
- A criação, como o pensamento se propaga em ondas que não podem ser anuladas. Ao criar novas ondas podemos redirecionar a criação anterior.
- A espiral da Vida não tem começo e nem fim, nela estão contidas as várias espirais de cada experiência vivida.
- O potencial da criação existe em todo ser humano, é necessário que seja reconhecido e ativado através da Vontade.
- O Anjo da Felicidade convida os seres humanos a usufruir da perfeição e harmonia do Universo. Basta pedir sua ajuda.
- Existem tantos seres como mundos distintos, pois os seres criam seus mundos à sua semelhança.
- Podemos visitar as várias dimensões, os vários seres existentes no Universo, quando encontramos a paz em nossos corações.
- A espiral é o passaporte, o veículo nosso próprio corpo de luz e assim podemos viajar por todas as dimensões, todos os reinos e todos os mundos.
- O coração do ser humano pode ser transformado num diamante multifacetado e colorido, onde cada faceta reflete uma experiência vivida.
- Simplesmente Ser é viver a partir do ponto central de equilíbrio interno observando as experiências da própria vida.
- O ser humano pode aprender a ser como a árvore, ter raízes, estar firmemente conectado à Terra e viver para servir à Vida.
- Ao entregar-se ao movimento da Vida, tudo passa a acontecer na hora certa e no momento exato.
- Como um cristal que reflete todas as cores, o ser humano tem dentro de si todas as possibilidades e a consciência dessa totalidade leva à paz interna.
- O conhecimento da imagem holográfica nos permite distinguir a ilusão da realidade.
- A realidade é a expansão e a ilusão a fragmentação.
- É importante que a Vontade e a Criação nasçam de um coração puro.
- Como o fruto que contém a semente, tudo o que é criado a partir da Força da Criação mantém a essência, a informação, o código genético, a possibilidade de novas vidas e novas criações.
- A evolução da humanidade é como uma escada em espiral; existem os momentos mais fáceis e os mais difíceis. Pedir ajuda aos Seres de Luz facilita o processo.
- Seres diáfanos possuem cristais coloridos em seus chacras e vivem num espaço branco e de muita paz. Já pertenceram à humanidade e agora seu trabalho é equilibrar o corpo energético dos humanos. Eles aguardam o convite para realizarem sua tarefa.
- Todo Ser é uma esfera com um ponto de luz central e outros pontos de luz que giram ao seu redor, num movimento em espiral, como numa órbita de um sistema solar ou átomo.
- O ponto de equilíbrio interno do ser humano é o local de paz, serenidade, luz e amor e encontra-se centro de seu Ser.
- Quando o Ser está consciente de seu centro, tudo se harmoniza num equilíbrio perfeito, num movimento seqüencial ditado pela Lei da Vida.
- É importante o ser humano buscar seu centro em cada um de seus corpos físico, energético e emocional e convergir esses três num único centro.
- O Ser de Luz se contrai e é envolvido por espessa capa e perde a consciência de que em essência é luz. O movimento inverso é a intensificação da luz, que dissolve toda essa capa.
- A doença humana é o resultado da contração de partes do próprio corpo de luz. A cura acontece pela expansão a partir da própria luz interna de cada uma dessas partes.
- O Anjo da Clareza mostra as opções de vida que existem para que possamos escolher livremente.
- Quando o Caminhante se desperta, ele tem a consciência de toda sua vida, suas escolhas, suas experiências e sabe que viver é continuar caminhando.
- Quando pedimos ajuda ao Arcanjo Raphael, ele nos leva ao espaço de cura que necessitamos naquele momento.
- O ser humano precisa ampliar sua visão, estar conectado com a Natureza, ser parte do Todo e agir em favor da Vida.
- O ser humano precisa encontrar sua própria luz interna e deixar de buscar a luz fora de si mesmo.
- O Princípio é a semente dentro do ponto de Criação e encontra-se dentro de tudo o que existe e tem a possibilidade de vir a ser qualquer elemento de qualquer reino.
- O ser humano precisa ter consciência do Princípio dentro de si e acreditar em todas as possibilidades na criação de sua própria vida.
- O planeta Terra sabe preservar o que tem de mais valioso, sua Luz Interior.
- O ego humano não reconhece sua Luz Interior; é preciso tomar consciência dessa luz e permitir que ela irradie e atinja outros seres, que serão tocados e passarão a iniciar a busca pela própria luz.
- A esfera é a forma perfeita, todos os lados têm a mesma distância do centro, de onde surge a Lei da Vida, uma espiral de luz branca. O branco contém todas as cores, todas as possibilidades e dimensões.
- A Lei da Vida atua a partir do centro de todos os seres com o propósito de devolver o equilíbrio. Maiores reações e conseqüências sofrem os que mais se distanciam dessa lei.
- Os Princípios e Leis Fixas são corpos fixos de luz interconectados por feixes de luz, que formam uma rede que circula o Ser, mantendo sua forma esférica e perfeita e garantindo o cumprimento da Lei da Vida.
- A Lei da Vida resgata a luz dos pontos escuros e contraídos do corpo luminoso do Ser, dissolvendo a densidade.
- O centro de luz do Universo varia de lugar, assim como no ser humano e em todos os seres.
- A cada passo, a caminhada da Vida se torna mais leve e agradável.
- O Arcanjo Miguel trespassa sua espada no coração dos seres humanos que pedem ajuda, retirando as lembranças, mágoas, ressentimentos, dores, nostalgias e limpa o passado.
- O Anjo do Nascimento nos diz que a vida nasce do ponto máximo de contração, como uma explosão num buraco negro.
- Fazer nascer vida dos pontos negros e contraídos é integrar no Ser qualidades ainda desconhecidas.
- A humanidade passou por muitas dificuldades e se contraiu, escondendo sua luz. Agora o convite é liberar essa luz interna e viver a nova realidade da Paz.
- A Trindade se torna Uno quando o Ser reconhece, aceita e integra qualidades dos seres que lhe geraram.
- No Centro da Mãe Terra há uma pirâmide de cristal transparente, límpido que concentra energia que, no ser humano, tem a ação de convergir forças dentro de seu abdome, no ponto de equilíbrio, que é seu centro de força.
- Os seres humanos são convidados a visitar essa pirâmide do centro da Terra, através da visualização.
- A camada de magma da Terra convida os seres humanos, através da visualização, a se entregar ao tratamento do banho de lama que regenera o corpo físico.
- No cosmos existe um planeta de cristal; os seres humanos podem visitá-lo através da visualização, com o objetivo de se purificarem.
- Durante toda uma vida o ser humano vai colocando roupagens e coberturas que escondem a inocência, a vitalidade, alegria e jovialidade da criança. É preciso resgatar essa essência para voltar a acreditar na vida e assim viver plenamente.
- Hilárion, mestre ascencionado, nos diz que já viveu na forma humana e agora tem a tarefa de ampliar a visão humana, sendo responsável pela abertura do terceiro olho, que é o sexto chacra. Para isso ele coordena a ativação e limpeza de todos os chacras.
- Cada chacra do ser humano se encontra em uma dimensão distinta e seres da dimensão correspondente são os responsáveis pela limpeza, ativação e equilíbrio do respectivo chacra.
- O fato de cada chacra humano pertencer a uma dimensão distinta, confirma a possibilidade do ser humano viver em várias dimensões ao mesmo tempo.
- Existe o precursor do cristal, que é como um grão de areia escuro, que dá origem a todo reino mineral. Isso significa que ele pode transformar-se em qualquer cristal.
- Existe um cristal especifico para equilibrar cada chacra, cada órgão ou parte do corpo. Com esse objetivo, podemos visualizar no local desejado o precursor do cristal, que imediatamente se transforma no cristal correspondente.
- Ao visualizar um ponto de luz dentro de seu abdome, um diamante no seu coração e um terceiro olho na cabeça você se torna apto a ver e viver o mundo energético.
- A rede de comunicação universal conecta todos os seres que se disponibilizam a viver a Unidade.
- Para exercer nosso Potencial, precisamos estar conectados ao nosso Centro de Força, o Centro da Criação e seguir a Lei da Vida.
- Na vida passamos por várias ondas, rápidas e pontiagudas, largas e lentas, algumas de sofrimento, dificuldades, outras de facilidades e alegrias, tudo são experiências de vida.
- Seguir a Lei da Vida é uma escolha de Livre Arbítrio e aí entramos em ondas de paz, felicidade, serenidade, temperança.
- O Anjo da Vida e da Morte penetra sua espada pela cabeça, passa pela coluna e sai pela sola dos pés dos seres humanos que derem essa permissão, fazendo morrer o passado e nascer o novo Ser.
- Quando o ser humano amplia sua visão, sabe como construir seu caminho.
- A humanidade viveu várias guerras, conflitos e disputas. É chegada a hora de usufruir da comunhão do saber, acessando fontes da sabedoria cósmica, universal.
- A Rede de Comunicação Universal conecta todos os seres que vivem a Unidade. Ela é formada pelos raios luminosos que partem do centro de luz de cada ser.
- Existe uma rede de fios luminosos que unem nossos chacras, grandes e pequenos. Essa rede nos permite a conexão com a Rede de Comunicação Universal.
- Para se conectar à Rede de Comunicação Universal, é preciso visualizar a própria rede que une nossos chacras, colocar em cada chacra um precursor do cristal e perceber os fios luminosos que se estendem e tocam a rede universal.
- Existe uma película protetora envolvendo todos os seres, como também o ser humano, ou cada uma de suas parte, órgão ou célula. Esta película é translúcida e de cor azulada, sugerindo o manto azul de Maria.
- O arquivo de todas as vidas de todos os seres se encontra em locais específicos no cosmos, que podem ser visitados. No diamante dentro do coração de cada ser está seu próprio arquivo.
- No centro de cada ser está sua semente, sua memória, seu arquivo e sua herança.

- A criação se concretiza quando se tem uma intenção clara, que parte do centro do Ser.
- O ser humano tem dentro de si, no seu centro, a força da criação, que se expande e contrai. Na expansão vários pontos de luz são criados e na contração, tudo se resume a um único ponto de luz.
- O Universo tem sua respiração: contração e expansão. Na contração é um único ponto de luz e na expansão pontos de luz se multiplicando em constante criação. Assim também é no ser humano.
- O Ser de Luz que vive a Unidade, está conectado com todos os outros Seres e se reconhece como cidadão universal.
- A humanidade viveu muitas eras, ciclos e muitos já reconheceram sua própria Luz Interna.
- A humanidade foi aprendendo a se proteger adequadamente, usar roupas e calçados adequados. É chegada a hora de visualizar um novo calçado energético, que favoreça a conexão com a Mãe Terra.
- O Anjo da Vida, o Arcanjo Gabriel surge de dentro da espiral branca da Lei da Vida, anuncia a Vida, traz a mensagem, a informação, o código genético.
- O Arcanjo Gabriel abre suas asas envolvendo o ser criado, protegendo e garantindo a ação da Lei da Vida.
- Na visão humana, o Arcanjo Gabriel tem os cabelos dourados, da cor da Força da Criação, os olhos azuis, lembrando o manto protetor de Maria e possui um cristal translúcido no terceiro olho e uma rosa branca no coração.
- O Arcanjo Gabriel protege os seres que se unem para realizar uma nova criação, que seja dar a vida a um novo ser ou criar um projeto.
- Existem vários pontos de luz do Universo que pulsam como um coração e todos se encontram no mesmo ritmo e é isto que os mantém conectados.
- Quando o ser humano se conscientiza que também é um ponto de luz no Universo, que pulsa no mesmo ritmo dos demais, ele reconhece sua conexão com todos os seres.
- Ao abrir sua visão, o ser humano deixa de ver a realidade somente na matéria e passa a viver também a realidade da luz.
- Os animais mantêm sua conexão com a Mãe Terra e agem a favor da Lei da Vida; mesmo servindo de alimento para outros seres estão cumprindo seu propósito.
- A razão do ser humano o afasta da conexão com a Mãe Terra, ele quer criar suas próprias leis e acaba agindo contra a Lei da Vida e depois sofre as conseqüências de seus atos.
- Todo ser é uma esfera com um ponto de luz central, de onde parte a ação da Lei da Vida. O desvio desse centro se reflete em doenças no ser humano.
- O Universo tem como pano de fundo, várias esferas unidas como ímãs, cada uma com seu Centro de Força, da criação ainda não manifesta.
- Assim como no Universo existe em cada ser humano pontos escuros ainda não manifestados, possibilidades ainda não vividas.
- De dentro da esfera escura explode a luz da força da criação, que gera o Princípio, uma forma de cristal, de onde jorra o cristal líquido que dá origem aos vários reinos.
- O cristal líquido existe em vários lugares na natureza e pode ser fabricado pelo próprio ser humano, a partir de seu Centro de Criação.
- O Centro de Criação é o ponto de Luz central com vários outros pontos de luz ao redor. Cada um desses pontos produz o cristal líquido, o que o torna bastante acessível para ser usado nos processos de purificação.
- O cristal líquido é o primeiro ser criado, ainda não dividido na multiplicidade de formas dos variados reinos.
- O simples contato do cristal líquido com o ser ou parte dele, toca a memória adormecida e desperta toda a lembrança da origem, da Unidade.
- Reconectar ao Centro de Luz é viver a Unidade, é desapegar-se da dualidade humana e das mazelas que afligem a humanidade, continuando a viver no corpo físico.
- A humanidade coexiste em três diferentes fases no planeta Terra. Na primeira fase estão desenvolvendo a mente racional. Na segunda estão concluindo esse desenvolvimento e iniciando o processo de espiritualização, purificação. Na terceira estão finalizando sua purificação.
- Não é necessário temer um novo passo no nosso processo de purificação, sempre somos recebidos e acolhidos com muito amor e aceitação.
- Todo ser tem dentro de si um ponto que contém o Universo, como uma semente que se expande e se transforma na Totalidade, na Unidade. Ter essa consciência é viver a plenitude de seu potencial.
- Quando um ser procura outro com a intenção de se curar ele está acompanhado de seus guias, mentores e seres de luz. Se o “curador” também está aberto e disponível acontece o momento perfeito, que é uma interação das partes e então, a cura é possível.
- Cada parte ou órgão do ser humano tem sua cor específica, que muda com a doença. Para sua cura podemos visualizar no local o cristal líquido, ou o precursor do cristal ou uma espiral de luz branca e recuperar sua cor original.
- Para a cura de cada parte podemos visualizar esta parte como uma esfera com um ponto de luz central de onde jorra o cristal líquido que banha toda a região. Depois, visualizar todo o ser como uma esfera e o ponto central jorrando o cristal líquido que banha a totalidade. Este procedimento respeita a Unidade, totalidade do Ser.

ENSINAMENTOS
elaborado por